Agradeço que respeitem o meu trabalho e
não copiem as fotos sem a minha devida autorização.
Alguma dúvida ou pedido contactem-me, terei todo o
prazer em ajudar e partilhar

Eu também não roubo fotos nem receitas a ninguém!
É um Blog que me dá bastante satisfação fazer e se a si também lhe dá gosto ler não prejudique o trabalho de quem o faz!

Obrigada.
Obrigada pela vossa visita e comentários, pelo tempinho que dispensaram ao ler as minhas palavras ... É com todo o carinho que assim que possa venho retribuir!

Um Abraço de Amizade
Aladiah

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Limoeiro Enxertado

Apesar do mau tempo consegui algumas fotos da minha Horta e de alguns produtos biológicos ... Hoje escolhi o Limão como personagem principal do post!!
 
Também dou sugestões ou melhor, apresento no final o que fiz com os meus produtos fresquinhos ...
 
Como é sabido de todos, nas aldeias é raro o quintal que não tenha uma árvore de fruto ...
 
Mas neste caso existe uma história engraçada ... O Limoeiro é enxertado numa Laranjeira ... Ou seja ... Esta técnica funciona muito bem em limoeiros, laranjeiras, tangerineiras, pereiras, macieiras, cerejeiras, nespereiras, onde o objectivo principal da enxertia é conseguir reproduzir as qualidades dos frutos de uma árvore noutra árvore cujos frutos não são tão saborosos ou mesmo apropriados para consumo humano, ou então conseguir que uma árvore estéril passe a dar frutos.
 
Como se pode ver na foto existem os dois ramos, de um lado estão as laranjas dou outro os limões. Estava a chover e não me permitiu ir ao pé, mas assim que puder vou lá e tiro foto mesmo no local do enxerto! Prometido??


 

 
Dos limões que apanhei usei para confeccionar uma Tarte de Limão Merengada ... Gosto do sabor cítrico e do contraste entre este e o doce.
 
 
 
Foi rápido de fazer e em dias de chuva nada melhor que ocupar o tempo com duas paixões ...
 
Fotografia e culinária ...
 
E foi assim hoje na Aldeia com a Natureza ...


 


1 comentário: