Agradeço que respeitem o meu trabalho e
não copiem as fotos sem a minha devida autorização.
Alguma dúvida ou pedido contactem-me, terei todo o
prazer em ajudar e partilhar

Eu também não roubo fotos nem receitas a ninguém!
É um Blog que me dá bastante satisfação fazer e se a si também lhe dá gosto ler não prejudique o trabalho de quem o faz!

Obrigada.
Obrigada pela vossa visita e comentários, pelo tempinho que dispensaram ao ler as minhas palavras ... É com todo o carinho que assim que possa venho retribuir!

Um Abraço de Amizade
Aladiah

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Acácias ou Mimosas

Nos dos meus passeios matinais, reparei que as Mimosas ou Acácias já estão em flor!!


A perfumar o ar com o seu aroma tão característico e a embelezar a paisagem com o seu amarelo contagiante!!
Estas são algumas fotos que tirei e intrigada com o seu passado vim fazer alguma pesquisa ... e então encontrei alguns dados muito interessantes.


Vejamos então:
 
A acácia é uma árvore que possui cerca de 500 variedades distintas, todas produzem flores perfumadas brancas ou amarelas, está presente em todos os continentes.
Do grego “akakia” a palavra também é usada para definir qualidade moral, inocência ou pureza de vida.
Sendo a Acácia a árvore da vida diz-se que as suas flores cegam, as suas sementes matam e as suas raízes curam.
A semente é o veneno e a raiz o antídoto. “Akakia” que significa a inocência, a ingenuidade, como o prefixo a indica negação, Kakia será o vício, a desonra, a disposição para o mal. Portanto, Akakia significa ao mesmo tempo acácia e inocência, ela é o antídoto do vício e da disposição para o mal; como tal as suas virtudes protegem o homem. 

 
Mais um pouco de pesquisa e encontrei que:
“Jesus, que simboliza o templo vivo, humano, o ego ou eu inferior, foi coroado com a acácia que representa os espinhos de fora para dentro, como as provas na vida, as dores e sofrimentos são as oportunidades de purificação; e os espinhos de dentro para fora, como nossas armas de defesa e protecção, ou seja, nossas ferramentas, ou melhor, talentos que possuímos para cumprir a nossa missão de construir um templo sólido e justo (a cor verde das folhas, símbolo da esperança de realização), o corpo físico, profano, para que seja realizada a instalação do Cristo interior, o Eu Superior, a Luz Interna (a cor amarela das flores agrupadas em espigas ou capítulos, símbolo da beleza irradiante, a realização), tornar-se uno com o Pai, e perfeito.”

In Ritual de Mestre - R.E.A.A.

Finalmente, a acácia, como símbolo da feminilidade, tem por representação Maria Madalena, a prostituta servindo a muitos senhores, ou seja, o dinheiro, a luxúria, a vaidade, a promiscuidade, os vícios em geral, o orgulho, a soberba, etc., vivendo nas trevas da ignorância, subjugada pelas paixões do eu inferior ou ego, ao receber a Luz = contacto com Cristo, iniciação, pelo perdão no julgamento “atire a primeira pedra quem estiver sem pecado” João 8:7. “Vá e não peques mais” João 8:11.

In Antonio Luiz Morais, M.'. M.'ARLS Theobaldo Varoli Filho, n° 2699,

Espero que tenham gostado :D

2 comentários:

  1. Quando era pequenina apanhava mimosas pelo caminho para oferecer à minha professora primária. Sempre que olho para uma acácia florida a lembrar que a Primavera está a chegar, recordo com alegria os momentos de infância, particularmente os da escola porque sempre adorei ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom :D Recordar é viver e isso traz-nos Paz de Espírito e é sempre com carinho que recuamos tempo bem passados :D

      Bjinhos

      Eliminar