Agradeço que respeitem o meu trabalho e
não copiem as fotos sem a minha devida autorização.
Alguma dúvida ou pedido contactem-me, terei todo o
prazer em ajudar e partilhar

Eu também não roubo fotos nem receitas a ninguém!
É um Blog que me dá bastante satisfação fazer e se a si também lhe dá gosto ler não prejudique o trabalho de quem o faz!

Obrigada.
Obrigada pela vossa visita e comentários, pelo tempinho que dispensaram ao ler as minhas palavras ... É com todo o carinho que assim que possa venho retribuir!

Um Abraço de Amizade
Aladiah

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Um entrada excelente !!

Como me dizem por aqui ... Andas desaparecida ou quê??
 
Sim realmente tenho estado um pouco afastada, mas tudo se resume ao mau tempo, ao frio e ao facto de andar um poiuco em baixo ... Nunca mais pude ir tirar fotos, nem passear pela aldeia e pelo campo ...
 
Que stress ... Enfim ... Peço que me desculpem mas não é fácil ... como já referi sou uma rapariga que gosta de Sol, Calor e Bom Tempo ... E o S. Pedro não tem sido muito meu amigo utlimamente e os neurónios por vezes entram em combustão ... Puff!!!!!
 
Mas voltei e vamos ver se o bom tempo também ... Hoje trago apenas uma receita inventada por mim, porque (e todo o "porque" ou "mas") tem sempre uma história ... E este tem ...
 
Á relativamente pouco tempo o "Queijo de Cabra Palhais" lançou um passatempo onde o Prémio era uma "Bimby" ... Euzinha da Silva li o regulamento em Z e fiz logo a lista de compras ... escusado será dizer que ao ler em Z não li como devia ser ...
 
E então resumindo a história, era preciso fazer um video (e logo eu que tenho uma relação extremamente amigável com as câmaras), era um queijo especifico de nome "Cool" e por aí adiante!!
 
Bom, mas pelo menos ficou a intenção, até porque estas coisas dos concursos, passatempo e tal eu nuca tive sorte mesmo portanto ... quem se regalou foi um grupo de amigos que veio cá a casa jantar e foram os meus maiores criticos!
 
Ficou aprovadissimo, eles adoraram. A mistura de sabores entre o doce e o salgado com a combinação do slamão e do poejo.
 
Houve quem comesse o poejo e achasse que dava um toque muito bom e houve quem não comesse. Só sei que à pala disso vou ter que "refazer" a receita novamente :)
 
Então já que não ganhei a Bimby pelo menos partilho com vocês a minha receita, made in Aldeia com o toque de Aladiah e não levou mais que 15m a pensar no que iria fazer ... podia dizer que foi um rasgo de imaginação com um pouco de inteligência à mistura, mas não ... eu sou bastante despistada, alienada, cabeça no ar e nunca me passaria pela cabeça "inventar" uma entrada ...
 
Mas ... Creio que caiu bem!! Agora aos ingredientes para que vocês também possam experimentar, caso o façam please digam-me de vossa justiça!!!
 
É que uma coisa é comerem cá em casa e dizerem que gostam, outra coisa é vocês especialistas 5 Estrelas provarem e darem uma opinião "sincera"! E ponho aspas porque mesmo eles sendo meus amigos ... já sabemos como é ...
 
-Está bom??
- Sim, sim, excelente!!! ( e por dentro pensam .... Onde foi ela desencantar esta coisa?)
 
Enfim ...
 
Ingredientes:
 
* Tiras de Salmão (eu usei fumado mas acredito que o normal ainda deve saber melhor!)
* Maçãs
*Queijo de Cabra Palhais aos cubos com azeitonas e temperado com oregãos
* Poejo (crú)
*Limão, Mel e Canela
 
 
Muito simples de confeccionar ... Primeiro descascam as maçãs, colocam num pirex e regam-nas com o sumo de limão, mel e canela e levam ao microondas até ficarem cozidas ... eu coloquei perto de uns 6m na potência máxima.
 
Enquanto isso o resto é empratar ... Por fim colocam as maçãs já cozidas e regam-nas com o sumo que ficou no fundo do pirex.
 
Ficou mais ou menos com este aspecto ...



Espero que tenham gostado desta breve história do meu desaparecimento da Aldeia com a Natureza ...

Aladiah ...

2 comentários:

  1. Também adoro passeios, especialmente se forem ao ar livre em contato com a natureza. Como moro nos Açores tenho muito ar fresco, mar e campo, mas, tal como aí o tempo este ano não tem ajudado. Cada vez que aparece um olhinho de sol, lá vamos nós ao passeio.
    Quero dizer-te que gostei muito deste teu cantinho e desta entrada. Os teus amigos devem-se ter regalado mesmo.
    Um beijinho.
    Patrícia

    ResponderEliminar