Agradeço que respeitem o meu trabalho e
não copiem as fotos sem a minha devida autorização.
Alguma dúvida ou pedido contactem-me, terei todo o
prazer em ajudar e partilhar

Eu também não roubo fotos nem receitas a ninguém!
É um Blog que me dá bastante satisfação fazer e se a si também lhe dá gosto ler não prejudique o trabalho de quem o faz!

Obrigada.
Obrigada pela vossa visita e comentários, pelo tempinho que dispensaram ao ler as minhas palavras ... É com todo o carinho que assim que possa venho retribuir!

Um Abraço de Amizade
Aladiah

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

As laranjas da minha Horta!!

O produto escolhido hoje foi ... A laranja ...
 
Época em que os vizinhos nos enchem a despensa com laranjas, umas mais doces outras mais amargas ... conforme! Nunca se sabe até se descascar uma ...
 


Eu uso muito para bolos, acompanhar com carnes e sumo claro está!
 
A laranja é o fruto mais associado à vitamina C, uma das melhores aliadas no combate ás gripes e contipações. Mas a laranja é um alimento muito mais completo e rico do que se pensa. É também rico em ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro.
 
Os seus benefícios para a nossa saúde são imensos, vou dizer-vos alguns ... Controla a pressão sanguínea; Reforça as defesas do organismo; Corrige a acidez excessiva do organismo; Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias; Combate o colesterol; Melhora os problemas digestivos; Estimula as funções intestinais; Previne gripes e infecções; Previne as cárie dentária; Aumenta a sensação de saciedade; Previne contra o cancro do intestino grosso.


 
Sabiam que a laranja funciona como um agente de limpeza??  Pois é, altamente nutritivo.
 
Esta fruta é recomendada para quem quer ficar com uma tez mais bonita, saudável e bem tratada. A ingestão diária proporciona um tratamento de dentro para fora.
 
Quando comemos uma laranja junto com outros alimentos, como o grão de bico, a aveia e o leite, os resultados são mesmo surpreendentes. Acreditem!!
 
 
 
Tanto a fibra, quanto o sumo, são muito ricos em nutrientes e minerais, e a casca também pode ser usada em tratamentos de beleza.
 
Existem receitas muito fáceis, que combinam a laranja com outros ingredientes, e promovem um verdadeiro tratamento estético. Deixo aqui algumas dicas ... Boa?
 
Retire a casca da laranja e deixe secar ao sol. Em seguida triture até transforma-la em pó. Separe quantidade suficiente para encher 1 colher de sopa, e acrescente água para formar uma pasta. Lave a face e aplique essa mistura, deixando agir por 20 minutos.
 
A quantidade de antioxidantes encontrada na casca é 20 vezes maior que os presentes na fibra. É por isso que a máscara descrita acima nutre, clareia a pele e absorve a produção de sebo.
 
Mas eu aproveitei as laranjinhas apanhadas de fresco e fiz um belo sumo para o meu pequeno - almoço ... nada melhor que ir pela manhã apanhar as laranjinhas fresquinhas da brandura e fazer um excelente sumo!!!
 
 
 
Mais uma história na aldeia com a natureza ...

6 comentários:

  1. Adoro um belo suminho de laranja.
    Desconhecia tanta propriedade ;)
    Beijoca!
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ... É excelente para a pele! Faz maravilhas e podemos sempre aplicar que não tem contra indicações, e ainda não gastamos muito dinheiro em Centro de Estética nem em cremes de beleza ...

      Tudo natural ... vindo directamente da Horta!!!

      Beijinhos Cláudia :D

      Eliminar
  2. Eu adoro laranjas!! Mas as que sejam docinhas, porque de amarga ja temos a vida, às vezes claro está!!
    É de fato um fruto cheio de propriedades anti-oxidantes e há muitas fármacos que a utilizam!! Especialmente para a pele!!
    Fica a dica da máscara que me parece fantástica!
    Um dia passo para o sumo de laranja!
    Um beijinho grande, Mena.

    ResponderEliminar
  3. Adoro laranjas e sumo natural ainda melhor. Adoro os teus posts.
    E a dica é fantástica.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, ainda bem que gostas eu tento partilhar toda a informação que vou recebendo também.

      Beijinhos e uma excelente semana para ti também :D

      Eliminar